O jovem que morreu em um acidente, na BR-392, nesta manhã, era tido como um grande amigo por familiares e colegas de trabalho. Claiton Roberto Silveira Viera, de 27 anos, morava com o avô no distrito do Passo do Verde, no interior de Santa Maria. Segundo Elissandra Alassia, 33 anos, prima do jovem, ele trabalhava na empresa Verdes Vales, em Santa Maria e era uma pessoa querida por todos.
- Ele era um guri que queria conquistar o mundo e acreditava que não devíamos perder a esperança nunca. Com esse propósito ele foi para a Missão de Paz no Haiti. Sempre brincalhão e sonhador, era alegre e amava mais do que tudo a família.
Motoristas envolvidos em racha na Avenida Medianeira têm liberdade provisória
Na tarde desta sexta-feira, a Verdes Vales divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do funcionário. Na publicação, a empresa destaca que o jovem era um homem "dedicado, alegre e comprometido" e que a lembrança dele "ficará marcada em nossas vidas".
Ainda de acordo com a prima de Viera, de 2014 a 2015, ele foi um dos soldados brasileiros a participar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.
Obra da Faixa Velha está parada há quase seis meses e sem previsão de retomada
O corpo da vítima foi removido ao Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria para necropsia. O velório será realizado na capela do Passo do Verde, ainda sem horário definido. O sepultamento será na manhã de sábado, às 10h, no Cemitério do Mato Alto.
O ACIDENTE
Foto: Polícia Rodoviária Federal (Divulgação)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal, envolvendo um Gol com placas de Santa Maria e uma carreta com placas de São Marcos aconteceu por volta das 6h, no Km-333, próximo do acesso de Vila Block. Viera era o motorista do Gol, que seguia no sentido Santa Maria - São Sepé. O condutor da carreta, que também viajava sozinho, não ficou ferido. Ele chegou a fazer o teste do bafômetro, que deu negativo.